2960 Loopdale Lane - Kissimmee - FL 34741
+1 (407) 973-6509

Escolas em Orlando: Conheça as melhores por região

Conheça as melhores Escolas em Orlando divididas pelas regiões da cidade e tenha uma base para escolher uma instituição de qualidade!

De alguns anos para cá, muitos brasileiros têm optado por viver no exterior. Orlando, um dos destinos preferidos nos Estados Unidos, também se destaca pelo ensino de qualidade para crianças e adolescentes. Por isso, se você pensa em se mudar com sua família, saiba que há excelentes escolas em Orlando, que garantem uma boa formação a seus filhos.

Para ajudá-lo na escolha da instituição, uma forma interessante de mapear as boas escolas em Orlando é dividi-las por regiões. 

Este artigo apresenta as melhores opções em Windermere, Winter Garden, Lake Nona, Hunter’s Creek e Celebration – não por acaso, os melhores lugares para morar em Orlando. Mas, antes de listar as escolas, é importante entender a estrutura norte-americana de ensino.

Como funciona o ensino nos Estados Unidos

Pessoas que pensam em se mudar para os Estados Unidos precisam compreender o funcionamento do sistema de ensino no país. Antes de ingressarem no ensino superior – College –, as crianças e adolescentes residentes no país passam por quatro fases. A época escolar norte-americana se divide da seguinte forma:

  • Preschool: 3 a 5 anos de idade
  • Elementary School: 6 a 10 anos de idade
  • Middle School: de 11 a 14 anos
  • High School: 15 a 18 anos

Preschool

O Preschool é equivalente à Educação Infantil no Brasil; os pais podem ingressar seus filhos em Day cares (espécies de creches nos EUA) e terem a tranquilidade de que enquanto estão no trabalho os pequenos estarão iniciando seus primeiros contatos com as atividades escolares com os melhores cuidados. 

Elementary School

O Elementary School é equivalente ao Ensino Fundamental I no Brasil, contando, porém, com um ano a mais, já que vai da primeira à quinta série. O aluno terá apenas um professor para todas as matérias. 

Middle School

Durante os 3 anos de Middle School (6ª, 7ª e 8ª séries) o estudante ainda contará com apenas um professor, no entanto, o conteúdo será mais específico e voltado para sua preparação ao High School. 

High School

Finalmente, o High School norte americano dura um ano a mais que o Ensino médio brasileiro – são quatro anos ao todo (9ª, 10ª, 11ª e 12ª série). 

O período de estudos é de 7 horas, incluindo um intervalo de uma hora de almoço, e as disciplinas são bem diferentes das oferecidas no ensino brasileiro. Para começar, existe uma maior flexibilidade na grade curricular, havendo espaço para que o aluno faça matérias optativas além das obrigatórias. 

As matérias obrigatórias englobam inglês, matemática, história e política, enquanto as eletivas englobam os mais diversos ramos, no intuito de permitir que o aluno tenha experiências novas que irão auxiliá-lo na hora de eleger uma carreira.

Alguns exemplos de disciplinas optativas ofertadas por instituições de ensino estadunidenses são: física, química, culinária, redação, debate, fotografia, artes, etc.

Por que escolher estudar em Orlando? 

Para além de garantir um ensino que é referência para diversos países do mundo, muitas escolas contam ainda com inúmeros outros benefícios, como uma infraestrutura completa para que seja possível realizar atividades extras e gratuitas nas próprias escolas em Orlando EUA. Teatro, coral, futebol, artes plásticas e, até mesmo, robótica são algumas das atividades que ficam disponíveis para os alunos se inscreverem nas instituições de ensino. 

Orlando é uma das regiões preferidas dos brasileiros que desejam se mudar para os Estados Unidos.

Outro ponto extremamente positivo para quem opta por morar nos EUA legalmente em algumas das cidades da Flórida é que as melhores escolas Orlando ficam sempre bem próximas, não só dos condomínios de casas extremamente seguros e bem planejados com imóveis para todos os tipos de famílias, mas também dos parques da Disney – onde os alunos podem aproveitar as tardes juntos também em datas especiais.  

Os jovens também levam em conta que o melhor ensino universitário do mundo é o americano, enquanto que o Brasil está em 38º na lista.

Como é o processo de admissão de uma escola em Orlando?

Para matricular seu filho em uma instituição de ensino em Orlando é necessário comprovar, com uma série de documentos, que a escola pertence ao mesmo distrito em que você mora. Isso é necessário pois, de acordo com as leis norte-americanas, a criança/adolescente deve estudar no mesmo distrito de sua residência. 

Assegurando-se de que a escola pertence ao mesmo distrito onde está localizada a sua residência, você pode passar para o próximo passo: o processo de admissão. 

O processo de admissão varia entre escolas públicas e privadas; por lei, escolas públicas devem aceitar todos os aplicantes, independente de suas condições financeiras, no entanto, isto não significa que seu filho poderá frequentar a instituição que você queira. 

O processo de admissão pode ser muito competitivo, alunos com notas maiores possuem preferência na hora da seleção. Além disso, escolas particulares podem exigir além das notas, entrevistas, testes, habilidades artísticas e esportivas, comprovação de certo nível de condição financeira, entre outros… 

Ônibus escolares

Uma outra vantagem que os alunos do mundo todo sonham em ter acesso são os cinematográficos ônibus escolares gratuitos que o governo oferece para crianças que moram a mais de duas milhas das melhores escolas elementary em Orlando.

Vale ressaltar ainda, que há muito cuidado, tanto da população, quanto do governo para que o ônibus seja extremamente seguro. Por normas de segurança, o motorista abre, automaticamente, uma barra de ferro próxima ao pára-choques (evitando que pessoas se aproximem durante embarque e desembarque dos alunos) e abre também uma placa de ‘Pare’ do outro lado do veículo, obrigando os motoristas que estão trafegando do lado do ônibus a pararem e esperarem recolhimento da placa, para evidenciar que é seguro continuar trafegando ao lado do ônibus. E, claro, as multas são altas para quem ousar desrespeitar as regras. 

Em geral, o transporte costuma passar por volta das 7h da manhã nos condomínios e casas para pegar as crianças e levar para a escola. Desta forma, o ônibus passa cedo e devolve os alunos no mesmo local após as aulas. 

Já o horário das aulas costuma depender da escola e da fase de ensino, se é ensino fundamental ou médio, mas varia entre 8 da manhã até às 3 da tarde. E assim funciona o transporte escolar para os alunos das escolas públicas na Flórida, Estados Unidos.

Vacinas requeridas pelas escolas em Orlando para brasileiros

São diversos detalhes necessários de atenção para quem deseja matricular os filhos nas melhores escolas Orlando Flórida. Entre uma das exigências do governo para que um aluno esteja apto a fazer parte do sistema de ensino público é uma lista de vacinas requeridas. 

Tendo conhecimento disso, é muito importante que você tenha em mãos a carteira de vacinação do seu filho neste momento e também que ela esteja o mais completa possível para evitar que a criança precise tomar diversas doses de vacinas de uma vez quando chegar no país estrangeiro.  

Uma outra questão é que, depois de garantir as vacinas em dia, é preciso também agendar uma visita em um dos postos de saúde da região para pedir que a carteira de vacinação seja traduzida para o inglês. No local, uma das funcionárias do posto vai ter o trabalho de verificar quais foram as vacinas já tomadas e vai pedir para fazer a aplicação daquelas que ainda estão faltando, de acordo com a exigência local. Ela ainda irá disponibilizar um documento específico para a escola contendo todas as informações sobre as vacinas para você poder entregar no momento de realizar a matrícula. 

Comprovante de residência para a matrícula  

Para realizar a matrícula de qualquer criança em uma das escolas em Orlando, na Flórida, os pais precisarão entregar um comprovante de residência, afinal, as vagas nas escolas são distribuídas de acordo com o endereço de cada família para facilitar a locomoção até o local.

Desta forma, caso você esteja pensando em matricular seus filhos nas instituições de ensino norte-americanas, é também recomendável investir em um imóvel para viver com a sua família. Com a ajuda da Vitoria Realty, você consegue encontrar a melhor opção para o seu orçamento e ainda contar com um time de especialistas que indicará o imóvel perfeito para atender todas as suas necessidades. Entre em contato! 

Escola em Orlando: pública ou particular?

Dentre as diversas boas escolas em Orlando, algumas são mais focadas em uma ou outra etapa do ensino. Vale ressaltar, ainda, que a educação pública norte-americana é forte em todas as fases do aprendizado. Portanto, uma escola particular não será, necessariamente, melhor do que uma pública.

Confira a seguir alguns bairros com melhores escolas em Orlando, para você escolher onde seus filhos irão estudar de acordo com a região escolhida para viver. 

Vale citar um detalhe: nem todas ficam exatamente no bairro ou comunidade em destaque, mas estão localizadas a menos de meia hora de carro. As indicações são baseadas no ranking da Niche, uma plataforma especializada na análise de instituições norte-americanas de ensino.

Conheça as melhores Escolas em Orlando.

Conheça as principais Escolas em Orlando

Windermere

Windermere, a região dos lagos de Orlando, é um dos destinos favoritos dos turistas, muito por conta do seu clima bucólico.

No campo educacional, destacam-se três instituições (uma Elementary, outra Middle e a terceira High). Todas são públicas:

Winter Garden

Esta cidade, localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Orlando, é uma das mais charmosas da Flórida.

Há algumas escolas muito recomendadas para residentes em Winter Garden, sendo que uma delas engloba Middle e High School:

Lake Nona

Como o nome sugere, Lake Nona é uma região que se destaca por um enorme lago. Esse bairro de Orlando é conhecido também por abrigar centros médicos de excelência.

Dentre as escolas mais respeitadas e acessíveis a moradores dessa região, estão:

Hunter’s Creek

Essa pequena comunidade foi considerada um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos e está em franca expansão.

Os pais que buscam uma boa escola para os filhos têm algumas opções bastante confiáveis em Hunter’s Creek:

Celebration

Essa pequena comunidade é também conhecida como “cidade de Walt Disney”, devido a um ambicioso projeto da empresa.

Celebration Orlando é uma comunidade que pode se considerar privilegiada em termos educacionais. Além de alternativas nos arredores, possui boas escolas também em seu território:

Algumas das escolas em Orlando indicadas aqui podem ser acessíveis também para residentes em regiões próximas. Por isso, vale a pena conferir o ranking completo da plataforma Niche para escolher a melhor opção para você.

As melhores escolas de Orlando preparam os alunos para a universidade?

Ao concluir o High School o aluno está apto a candidatar-se a uma universidade em Orlando (College). Vale ressaltar que, não há dúvidas que as escolas de Orlando oferecem um ensino de altíssima qualidade para que os estudantes possam, até mesmo, escolher em qual instituição querem realizar o ensino superior. 

No entanto, para isso, é importante ressaltar que, diferentemente do que ocorre no Brasil, as notas obtidas pelos alunos durante o Ensino Médio, junto ao seu histórico escolar, são de extrema relevância para sua admissão, ou não, em uma boa universidade norte-americana. 

O sistema de notas escolares em Orlando

No Brasil, as escolas avaliam os estudantes numa escala de 0 a 10, enquanto nas escolas em Orlando, Flórida, os alunos são avaliados por um sistema de letras que vai de A a F, pulando sempre a letra “E”. Neste sistema de pontuação nas avaliações, “A” é considerada a melhor nota e “F” é tida como a pior. 

Tendo isso em mente, ao longo de todo o ensino nas melhores escolas particulares de Orlando ou nas melhores escolas públicas de Orlando, os alunos são incentivados a sempre obterem boas notas para conseguirem garantir um excelente GPA, que é decisivo na entrada para a universidade. 

A sigla GPA significa, em inglês, “Grade Point Average” – algo como “média de pontos das notas” na tradução direta. Este número tem como objetivo dar uma visão geral de como foi o desempenho acadêmico de um determinado aluno ao longo de um período específico de estudos — podendo ser o ensino médio ou a graduação.

Como não é possível calcular o GPA com as letras, as escolas convertem cada letra em um número. Assim, A vira 4, B vira 3, C vira 2, D vira 1 e F vira 0. Ao fazer isso, é possível transformar o sistema de letras em uma gradação numérica que vai de 0 a 4. Em seguida, calculam o GPA usando esses números, medindo o aproveitamento escolar dos alunos entre 0 e 4. Desta forma, aqueles que tiveram um aproveitamento máximo em todas as matérias que cursaram, terão 4 no GPA.

Dúvidas sobre Escolas em Orlando

Ainda têm dúvidas sobre como funcionam as escolas em Orlando? Confira algumas das perguntas mais frequentes e tenha mais informações sobre a educação de uma das cidades mais queridas pelos brasileiros nos Estados Unidos.

Como funcionam as escolas em Orlando?

Nos Estados Unidos, cada cidade pode ser atendida pela rede pública do condado. Um mesmo condado pode atender diferentes cidades, disponibilizando uma quantidade de escolas para os moradores dessas regiões. 

Por exemplo, o condado de Orange abrange escolas em diversas cidades, entre elas: Winter Park, Apopka, Ocoee, etc.

As Orlando escolas, divididas entre públicas e privadas, são reconhecidas por seu ensino de qualidade – mesmo as instituições de ensino público. São diversas as opções de instituições que contam com nota A e B na cidade. 

Alguns bairros de Orlando contam com escolas de melhor qualidade que outros, por isso é essencial entender melhor sobre o funcionamento de cada uma. Vale lembrar que o sistema de educação estadunidense estabelece que a criança deve estudar nas proximidades de onde reside. 

Quantas escolas têm em Orlando?

Orlando conta com dezenas de escolas espalhadas em seu território. Cada escola é administrada por um condado diferente dentre os que abrangem Orlando. São eles: Orange, Seminole, Osceola, Lake, etc.

Entre esses condados, que em inglês são chamados de County, podemos destacar algumas cidades que são atendidas pela rede pública de cada um:

  • O condado de Orange abrange escolas em Windermere, Dr. Phillips, Apopka, entre outros;
  • Seminole disponibiliza escolas para os moradores de Altamonte Springs e Longwood, por exemplo;
  • Osceola disponibiliza escolas em uma das regiões mais conhecidas como Kissimmee;
  • Já Lake County administra escolas em Clermont, por exemplo.

Além das escolas já mencionadas neste conteúdo, acessando o link dessas cidades é possível conhecer as redes educacionais de cada uma.

Winter Park – região de uma das melhores escolas de Orlando.

Escolas em Orlando High School: quais são as melhores?

Como dito anteriormente, existem diversas escolas avaliadas com notas A e B em Orlando, portanto, é difícil nomear apenas uma como melhor High School da cidade. Confira as 5 melhores escolas de Orlando em Ensino Médio:

  • Winter Park High School – localizada em Summerfield Rd, Winter Park, é avaliada com média A pelo Niche;
  • Freedom High School – opção de escola nota A para quem mora em Hunter’s Creek;
  • Lake Nona High School – além de centros médicos de excelência, a região de Lake Nona também abriga um High School de altíssima qualidade;
  • Olympia – escola de qualidade em Windermere, a região dos lagos de Orlando;
  • West Orange – ótima opção para os moradores de Winter Garden.

Quanto custa estudar inglês em Orlando?

O preço para estudar em uma escola de inglês em Orlando pode variar muito dependendo da instituição de ensino e modalidade de estudos escolhida (particular, intensivo, regular, etc.).

Cursos regulares e semi-intensivos podem variar entre 1.200 e 2.500 dólares, enquanto os intensivos e superintensivos – com até 30 aulas por semana – podem custar desde 3.500, até 15.000 dólares. 

Vale ressaltar que existem diversas escolas de inglês em Orlando para brasileiros, não deixe de pesquisar a sua!

Pensando em se mudar para Orlando?

Orlando é uma das regiões preferidas dos brasileiros que desejam se mudar para os EUA. Além de uma excelente qualidade de educação, como vimos neste post, a cidade também oferece ótima estrutura em lazer, saúde e qualidade de vida.

Não à toa, muitos brasileiros optam por comprar imóveis em Orlando não apenas para morar, mas também como um investimento. Sendo assim, para conhecer opções de casas à venda em Orlando e conte com a Vitoria Realty para te ajudar a encontrar a casa ideal para você!

10 comentários

  1. […] A nata da sociedade de Orlando vive ali: famílias grandes, ricas e tradicionais. Bairro seguro com nenhum (ou quase nenhum) índice de criminalidade e boas opções de instituições de ensino, que entram na lista de melhores escolas em Orlando. […]

  2. […] uma alta avaliação e reconhecimento em todo o país. É em Hunter’s Creek que algumas das melhores escolas em Orlando podem ser encontradas, de portas abertas para todos os novos […]

  3. […] e férteis. Hoje, os antigos campos frutíferos dão outros tipos de frutos: com algumas das Melhores escolas em Orlando, assim como, sendo um dos bairros de Orlando mais procurados, Metrowest atrai investidores de todos […]

  4. […] Agora que você já sabe mais sobre as Universidades em Orlando, aproveite para conferir também tudo sobre as Escolas em Orlando! […]

  5. […] se você está pensando em estudar em alguma das escolas em Orlando ou Universidades em Orlando, pode tirar esse […]

  6. […] com uma faculdade privada, a Stetson University. Se você busca pelos nomes e a localização das melhores escolas em Orlando, não esqueça de dar uma olhada nas instituições da região de […]

  7. […] também pode querer conferir o nosso conteúdo sobre as escolas de Orlando. Neste caso, como Orlando e Altamonte Springs não fazem parte do mesmo condado, são distritos […]

  8. […]  Dica: você também pode querer conferir nosso post sobre escolas em Orlando. […]

  9. […] Está interessado em conhecer mais opções de ensino na região? Confira nosso post sobre as escolas em Orlando. […]

  10. […] em colocar o(a) filho(a) em uma escola nos EUA? Além de pesquisar sobre as melhores escolas em Orlando ou outras cidades do país, é preciso se atentar para as diferenças do ano letivo nos EUA, […]

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *